quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

((Mc 6, 45-52)

   "Depois de saciar os cinco mil homens,  Jesus ... subiu ao monte para rezar."

   Jesus, nada é mais prazeroso para mim do que, a cada manhã, esvaziar meus pensamentos para ouvir o que me dizes por meio da meditação do Evangelho. Invoco Teu Santo Espírito, que logo vem em meu socorro para fazer-me entender, pelo menos um pouco, Tua Palavra, que me fortalece e conforta durante todo o dia. Se Tu, que és Deus, elevaste Tua prece aos céus, após o milagre da partilha dos pães, que posso eu fazer para agradecer a Deus por dar-me Tua disponibilidade infinita para conduzir-me ao amor ao próximo? Coloco meu coração prostrado ao pé de Tua Santa Cruz, com gratidão, por fazer-me sentir que escutas, com tanto carinho, quando confidencio Contigo as misérias deste mundo, das quais ainda não consegui me libertar, e as transformas em desejo ardente de estar cada vez mais perto de Ti, porque sei que és  escudo que me defenderá de todos os males.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário