domingo, 24 de fevereiro de 2013

(Lc 9, 28b-36)

   "Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: 'Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz.'"

   Jesus, mesmo em meio a tantos atrativos existentes neste mundo, procuro sempre ouvir o que me dizes ao coração. Sei que nenhum mérito tenho nesse empenho, pois, ao abrir-me a Teu chamado (não faz muito tempo), tudo o que penso, falo e realizo passa pelo crivo de Tua permissão. No entanto, por ter recebido de Deus Pai livre arbítrio para tomar decisões, muitas vezes, vejo-me tentada a pegar atalhos que levam a outras direções que não a Tua. Ajuda-me a aprender a viver como ensinas, porquanto só assim, fortalecida na fé, poderei adquirir sabedoria e discernimento para ser livre, exercitar o desapego do que não vem de Deus e, enxergando com os olhos do coração, possa ver-Te em meu semelhante, sendo para ele mensageiro de Tua Palavra que salva e liberta de todos os males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário