quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

(Mt 7, 7-12)

   "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles."

   Jesus, pela leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, estou aprendendo a desapegar-me de muitas coisas que eu considerava importantes. Voltada para meus próprios desejos,  muitas vezes, nem percebia as necessidades dos que me rodeavam, tratando-os como eu não gostaria de ser tratada. Mas porque és bom e misericordioso, deste-me a oportunidade de ser atraída para perto de Ti, fazendo-me sentir que procurar entender e ajudar um irmão traz uma satisfação que, pouco a pouco, transforma-se em alegria interior, em desejo de servir-Te em nosso próximo. Dá-me, Senhor, a felicidade que vem da prática do bem, permitindo-me estar sempre disponível para socorrer os que necessitam de ajuda e sei que a maior beneficiada serei eu mesma. Obrigada, Jesus, por ter-me seduzido e fazer-me desejar e empenhar-me em mostrar aos que não se achegaram ainda a Ti, com intimidade, a conquistarem essa graça da qual desfruto, por Teu imenso Amor e Compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário