sábado, 17 de janeiro de 2015

(Mc 2, 13-17)

   "'Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?'  Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: 'Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes.'"

   Jesus, vemos, ainda hoje, pessoas que, apesar de religiosas e cumpridoras dos rituais ditados pela Lei de Deus, conservam o ranço do preconceito, considerando-se melhores do que outras, cujos pecados podem ser vistos a olho nu. Eu mesma já tive pensamentos dos quais me envergonho e peço perdão, pois desde que Te deixaste tocar por mim, fiquei livre para aceitar as falhas alheias, muitas delas menos graves que as minhas. Tenho cuidado para não cair em desacordo com o que prego. Sendo Tu o Médico dos médicos e sabendo que meu lado humano é demasiadamente imperativo, procuro seguir à risca o que me receitas: orar e vigiar de hora em hora, de minuto em minuto, tentando tornar-me uma pessoa melhor a cada dia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário