terça-feira, 13 de janeiro de 2015

(Mt 1, 21b-28)

   "Jesus o intimou: 'Cala-te e sai dele!' (...) E todos ficaram muito espantados ... 'Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!'"

   Jesus, o mal nos espreita e, se nos distraímos, somos envolvidos por ele, tornando-nos desajustados e infelizes. Tu nos exortas a vigiar o tempo todo, orando por nós mesmos e por toda a humanidade. Em contato diário com as Sagradas Escrituras, aprendemos a agir conforme a vontade de Deus, que só deseja ver-nos unidos e realizados, aceitando viver conforme o plano divino por Ele concebido muito antes da criação do mundo. Jesus, creio que estás comigo e me proteges. Acredito também que minhas preces me aproximam cada vez mais de Ti.  Com autoridade, afastas de mim pensamentos e sentimentos que me entristecem. Sinto-me confortada ao clamar por Teu nome, sabendo que minimizarás meus sofrimentos, na medida em que eu não puder suportá-los, para que eu cresça,  tornando-me pobre em espírito diante de Deus. Obrigada, Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário