domingo, 3 de janeiro de 2016

(Mt 2, 1-12)

"Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra".

Jesus, enquanto uns Te adoravam, outros procuravam encontrar o menino recém-nascido para afastar de seu domínio aquele que consideravam séria ameaça ao poder que exerciam sobre o povo. E passando pelo meio deles, escoltados por José e Maria, vivendo Tua humanidade, como qualquer mortal, cumpriste a missão que Te fora reservada pelo Pai, até a idade adulta, sempre fazendo o bem, curando, libertando e salvando almas, ensinando o caminho da santidade aos que Te seguiam. Como os magos do Oriente, também anseio acolher-Te com presentes preciosos. A maior riqueza que possuo é minha própria vida, por isso, Jesus, peço-Te que a tomes sem reservas, conduzindo-me de acordo com o plano de Deus para mim, nesta e na existência eterna. De joelhos dobrados, ofereço-me inteiramente a Teus cuidados. Estou certa de que meus sofrimentos serão menos doloridos e meu fardo será mais leve. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário