segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

(Mc 16, 15-18)

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo".

Jesus, sinto-me afortunada porque, em Teu nome, alguém me aproximou de Ti e, ao mesmo tempo, um pouco triste por não ter a força espiritual necessária para persuadir os que me são mais próximos a desejarem estar sempre em Tua presença. Sei que para isso é preciso dar testemunho de vida em Ti, sobretudo aos que me foram confiados por Deus para educar e conviver nesta existência. Lendo e meditando diariamente Teu Evangelho, estou aprendendo a me perguntar como Tu agirias nas situações em que as divergências de opiniões provocam discussões e discórdia. Exercitando a paciência, persevero em Teu seguimento, sentindo que a vida é muito mais prazerosa quando me deixo conduzir por Tua mão, na certeza de que me indicarás o caminho menos árido para superar as adversidades cotidianas. Aguardo ansiosamente que, enxergando quantas graças me são dadas, por confiar em Teu amor que cura feridas da alma, todos à minha volta, também queiram fazer de Ti seu melhor Amigo. Sou-Te grata, Senhor, porque sei que não deixas de atender um filho que persevera em preces, no desejo de que se cumpra o que Deus planejou para os que em Ti creem, confiam e esperam. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário