quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(Mc 1, 40-45)

"Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: 'Se queres, tens o poder de curar-me'. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero: fica curado!' No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado".

Jesus, Tu estás permanentemente disposto a atender nossos pedidos, desde que estejam de acordo com os preceitos divinos. O mal que está dentro de nós não é visível aos olhos humanos, a não ser que nossas atitudes os revelem. Sou pecadora e desconheço muitas coisas que me impedem de agir como deveria. Não raro, enxergo em outras pessoas atitudes que precisam ser mudadas para seu próprio bem e não percebo o que necessita ser modificado em mim mesma. Fortalece, Senhor, minha fé e permite-me ser curada das feridas que trago na alma e que só Tu conheces. De joelhos dobrados, peço-Te que transformes meu coração, meu jeito de ser, fazendo desabrochar em mim a semente plantada por Deus, para que seja concretizado o plano divino a mim destinado, desde antes de minha concepção e, ainda nesta vida terrena, eu possa viver para honrar como devo o Santo Nome do Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário