quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

(Mc 6, 45-52)

"... Jesus logo falou: 'Coragem, sou eu! Não tenhais medo!' Então subiu com eles na barca. E o vento cessou".

Jesus, quantas vezes ficamos amedrontados, sem saber como agir diante de fatos que nos trazem sofrimento. Mas Tu nos inspiras a termos coragem para superar as dificuldades, pois estás sempre junto a nós. Agradeço-Te por ter-me conquistado. Já não sei viver longe de Ti. Clamo por Teu nome, confiando que me darás alento nos momentos de tristeza, e festejarás comigo ao ver-me alegre por uma conquista. Ensinaste-me o perdão e, pela leitura e meditação diária do Evangelho, paulatinamente, estou exercitando a paciência e a tolerância. Quando meu lado humano, que é muito forte, tenta me dominar, elevo a Ti meu pensamento, e logo vens socorrer-me, trazendo-me a PAZ que só Tu podes proporcionar. Tenho, porém, ainda muito a aprender, por isso, confiando e esperando em Teu amor misericordioso, suplico-Te, Senhor, que afastes de mim tudo o que impeça minha plena comunhão com Tua Trindade Santa. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário