sábado, 9 de janeiro de 2016

(Jo 3, 22-30)

"Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele. (...) Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua".

Jesus, João Batista cumpriu sua missão de anunciar Tua vinda entre seus contemporâneos, fazendo-se humilde e ensinando a humildade aos que o acompanhavam. Fui chamada a seguir-Te, Jesus, e sinto-me lisonjeada por tão grande graça. Somente quem vive em Tua amizade pode compreender o quanto é importante entregar em Tuas mãos, todos os dias, seus projetos de vida, cientes de que, sem Ti, nada conseguimos, pois nada podemos, nada temos e nada somos. Como Teu precursor, também desejo que cresças dentro de meu coração. Que não haja espaço nele para orgulho, vaidade e coisas que não edificam. Ilumina-me, Jesus, para que eu possa contribuir na construção de um lugar mais fraterno e justo para vivermos, começando por minha casa, pelos que me são mais próximos. Que haja entre nós compreensão e diálogo e que, em nosso lar, Tu estejas sempre em primeiro lugar, para que nossa alegria seja completa. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário