sexta-feira, 29 de abril de 2016

(Jo 15, 12-17)

   "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e vosso fruto permaneça".

   Jesus, tenho plena consciência de que por mim mesma  não estaria empenhada em seguir na caminhada espiritual, pois sei que sou fraca para sequer pensar que sozinha teria condições de fazê-lo. Por sermos todos filhos de Deus, que nos criou com o mesmo zelo, estamos todos convidados a seguir-Te, porém, os que  estão envolvidos com as coisas do mundo, onde muitos valores  contrastam com Teus ensinamentos, não se abrem para se deixarem acarinhar com Teu amor misericordioso e sofrem as consequências das ações injustas dos homens, ou os que as realizam, afundam-se em atos corruptos, pensando já estarem recebendo a recompensa que os fará felizes eternamente. Ensina-nos, Jesus, e aos poderosos deste mundo a amar nosso próximo com um amor, pelo menos parecido com o que tens por nós e, fazendo a experiência com Deus, ao contribuir para que a justiça social atinja todos os povos, poderemos colher os frutos da graça divina, permanecendo em Tua amizade para todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário