domingo, 25 de setembro de 2016

(Lc 16, 19-31)

   "Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado".

   Jesus, ser pobre ou ser rico não define nossa entrada no Reino de Deus, mas a maneira como encaramos a vida e agimos diante do sofrimento de nosso próximo. Sou-Te grata pelo pouco que tenho, que é muito, se comparado aos milhões de irmãos espalhados por este mundo, onde a injustiça e o descaso estão sempre presentes. Agradeço-Te também pela saúde e disposição para engajar-me em trabalho voluntário em prol dos mais necessitados, apesar de que tenho plena consciência, ainda é muito pouco, pelas graças que recebo, sentindo grande  alegria por poder contribuir com o meu melhor, certa de que só o realizo porque estás comigo a me exortar e ajudar, pois, sozinha, nada poderia. Concede, Jesus, aos privilegiados, por possuírem riquezas e poder, um olhar atento aos desvalidos, para que abrindo seus corações, convertam-se e assumam suas responsabilidades diante de tantos que padecem neste mundo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário