quinta-feira, 1 de setembro de 2016

(Lc 5, 1-11)

   "'Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!' ...  Jesus, porém, disse a Simão: 'Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens'".

   Jesus, sei que tudo o que sou e tenho, dons e bens, recebi de Deus, que fez o céu e a terra e todas as coisas que existem. Sendo fiel a Teu seguimento, pude perceber que todos recebemos do Pai uma incumbência para desenvolver neste mundo. A cada pessoa batizada foi confiada a missão de  demonstrar a fé em Ti, levando Tua Palavra aos que ainda não Te conhecem e aos que, se já ouviram falar de Ti, não tiveram a graça de ter um encontro pessoal Contigo e, por isso, colocam sua confiança em si próprios ou nos humanos, seus iguais. Apesar de estar ciente de que Deus tem um propósito para minha vida e  esforçar-me para contribuir com sua realização, tenho encontrado muitos obstáculos que me impedem de concretizá-lo. Quero, porém, perseverar e jamais desistir de tornar-me também pescadora de homens, a começar pelo que me são mais caros, testemunhando a alegria de viver a liberdade de que posso desfrutar por estar sempre em Tua companhia. Obrigada, Jesus. Amém!                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário