sábado, 10 de setembro de 2016

(Lc 6, 43-49)

   "Por que me chamais: 'Senhor! Senhor!', mas não fazeis o que eu digo?"

   Jesus, nossa compreensão da vida é tão pobre que pensamos encontrar  nos valores mundanos  o consolo para nossas tribulações. Já vivi desta forma, clamando por Teu nome na esperança de ter atendidas minhas preces, recebendo a graça solicitada, mas não sendo fiel a Teu seguimento. Por Tua imensa misericórdia, deste-me um coração novo, mais paciente, mais tolerante, que me ensinou a procurar fazer o que dizes e sempre buscar em Tua companhia o discernimento para minhas atitudes, tantas vezes incompatíveis com o que ensinas. Agradeço-Te por exortar-me a jamais afastar-me de Ti. Dá-me a oportunidade de  testemunhar com a vida, agindo sempre de acordo com a vontade de Deus, e levar Tua Palavra aonde quer que eu vá, para que possa ajudar os que me cercam a reconhecer-Te como o único capaz de confortar os corações atormentados. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário