sábado, 24 de setembro de 2016

(Lc 9, 43b-45)

   "...os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. ... e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto".

   Jesus, vendo que  curavas enfermidades do corpo e libertavas as pessoas de suas angústias interiores, os discípulos pensavam que Tu tirarias o povo sofrido das mãos das autoridades que os escravizavam, tomando o poder sobre os dominadores da época. Mas Tu lhes falava de uma glória maior do que reinar neste mundo e, para alcançá-la, teria de passar pelo sofrimento da cruz. Eles não entendiam, ou não queriam  pensar nas provações que Tu profetizavas. Era-lhes difícil compreender que o que dizias era para fazer a vontade de Deus, que é tão bom e misericordioso. Também nós, para chegarmos à vitória, teremos de suportar  as agruras próprias desta vida, em que todos teremos nossa parcela  de sofrimento. Sei que terei de passar por momentos difíceis, mas sei também que posso contar Contigo para aliviar minhas dores, pois entreguei-me inteiramente a Teus cuidados e sinto-me protegida por Teu amor  que me acalma e enche de PAZ meu coração. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário