quarta-feira, 22 de agosto de 2018

(Lc 1,26-38)

"Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra'".

Jesus, Deus Pai escolheu Maria para ser Tua mãe, isto é, Sua própria mãe, uma vez que Ele e Tu, unidos pelo Espírito Santo, que é a personificação do Amor Divino, formam um todo indivisível. Por mais que queiramos, jamais decifraremos o mistério da Santíssima Trindade. É pela fé que nos concedes que, mesmo sem nada compreender, procuremos seguir, pelo menos um pouco, os passos de Maria, que não fez objeção para aceitar a vontade d'Aquele que nos criou e nos ama incondicionalmente. Porém, nossa condição humana nos distancia, muitas vezes, do que esperas de nós. Precisamos muito de Ti, Jesus. Em contato, diário com Tua Palavra, estou aprendendo a exercitar o louvor à Tua Trindade Santa em todas as situações, sejam elas boas ou não. Sei que Deus tem um plano para cada um de Seus filhos amados e, d'Aquele que nos criou só podemos esperar coisas que nos ajudem a encontrar o caminho do bem. Dá-nos, Jesus, disponibilidade para acolher-Te em nosso coração e, com a força de Teu amor e Tua misericórdia, deixando-nos habitar por Ti, como Maria, sejamos receptivos à voz do anjo, que nos guiará por Tua estrada e nos protegerá das maldades deste mundo. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário