segunda-feira, 6 de agosto de 2018

(Mc 9,2-10)

"... Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles".

Jesus, Tu escolheste três discípulos para Te acompanharem e lhes permitiste a visão divina, em que Te revelaste como a própria Luz, vinda do céu, deixando-os completamente maravilhados, a ponto de desejarem ficar para sempre naquele lugar. Tu nos convidas a caminhar Contigo e, nem sempre estamos dispostos a corresponder a Teu chamado, por estarmos envolvidos nas coisas do mundo, que consideramos importantes para nosso bem-estar. Senhor, não me deixes à mercê de mim mesma, pois uma coisa já me revelaste: muitas vezes, sou levada a agir como não deveria, não por querer, mas por completa ignorância. Dá-me sabedoria divina, Jesus. Ajuda-me a enxergar minhas deficiências, sobretudo as que não podem ser vistas com os olhos da carne. Faz de mim uma pessoa mais humilde, mais honesta comigo mesma, mais digna, mais amorosa, mais transparente diante de todos. Quero aceitar Teus convites, confiando-Te minhas conquistas e preocupações. Consagro-me inteiramente a Ti. Inspira-me os bons propósitos e exorta-me a realizar somente o que agrada a Deus. Transfigura minha alma, Jesus, para que eu tenha a chance da ressurreição, quando chegar a hora de minha partida deste mundo para a vida definitiva. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário