quinta-feira, 9 de agosto de 2018

(Mt 16,13-23)

"'Que isto nunca te aconteça!' Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: 'Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens'".

Jesus, abriste os olhos de Pedro para que ele Te enxergasse não como o Messias triunfalista, que ali estava para viver, com os que Te seguiam, uma vida sem sofrimentos, sem dores, mas para que entendesse que vieste para o meio de nós com a missão de dar livramento aos homens, carregando sobre Teus ombros todo o pecado do mundo. Vieste para criar uma consciência de que tudo é dom de Deus e deve ser repartido entre todos, destruindo a estrutura das sociedades que, egoístas e ambiciosas, apoiam-se em regras injustas, tendo como consequência uma minoria de ricos e poderosos, cada vez mais dominadores, empoderados à custa dos pobres, fracos e marginalizados sem voz e sem vez. Deixaste como continuador de Tua Igreja aquele ao qual o próprio Pai revelou seres o Filho do Deus vivo, com a garantia que chega até nós, após mais de dois mil anos, de que os poderes do mal jamais poderão vencê-la. No entanto, Senhor, precisamos muito de que fortaleças nossa fé em Tua Palavra, para que, inspirados pelo Espírito Divino, façamos frente aos que, não Te conhecendo, querem ganhar os louros da vitória, sem saberem que estão perdendo a chance de, um dia, encontrarem a felicidade eterna, vivendo a Teu lado, no Reino dos Céus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário