sexta-feira, 3 de agosto de 2018

(Mt 13,54-58)

"'Um profeta só não é estimado em sua pátria e em sua família!' E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé".

Jesus, todas as vezes que me deparo com este Evangelho, chamam-me a atenção os versículos em que afirmas que nem Tu conseguiste doutrinar Teus mais próximos. Como posso eu, tão pequena e frágil, tão ignorante e insignificante, pensar que será fácil para mim? Sinto-me incompetente ao tentar abrir os olhos de meus entes queridos, para que Te busquem e, encontrando-Te, saibam como é gratificante sentir Tua presença a nos guiar, a nos desviar de tantas coisas que só atrapalham nosso dia a dia. Felizmente, fui seduzida por Teu jeito de Ser e, apesar de estar tão distante ainda do que esperas de mim, persevero em orações, suplicando a Deus que não permita que eu desista de apresentar-Te aos que me são mais caros, para que eles experimentem o amor que lhes ofereces e, envolvidos na graça divina, percebam que não há comparação entre a vida de antes, longe de Ti, e a nova, construída sobre a rocha inabalável da fé, ao conhecer-Te e fazer de Ti o melhor Amigo que se pode ter. Tu és meu consolo, meu conforto, meu Senhor e meu Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário