terça-feira, 9 de outubro de 2012

(Lc 10, 38-42)

   "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela venha me ajudar!" O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas."

   Senhor, Tu me ensinaste a aquietar-me e a escutar o que me dizes, em primeiro lugar a cada manhã, dedicando-me à leitura e à meditação do Evangelho e, porque entrego meu dia em Tuas mãos, as atividades cotidianas transcorrem com maior tranquilidade. Permite, Jesus, a todas as pessoas entenderem que  o ativismo, por si só, pode parecer suficiente ao olhos de Deus, mas tudo o que acontece de bom é por meio d'Ele  e que, sozinhas, sem que sejas o coordenador de seus trabalhos, nada se concretiza com devida eficácia. Tendo assimilado este ensinamento, deste-me a graça de crescer um pouco na  espiritualidade e alegro-me por poder percorrer um caminho  que me traz cura interior e PAZ de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário