quarta-feira, 3 de outubro de 2012

(lc 9, 57-62)

   "'Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me de meus familiares.' Jesus, porém, respondeu-lhe: 'Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus.'"

   Jesus, quando me chamaste a seguir-Te, considerei-me amada, lisonjeada e protegida por Deus. Uma vez em Tua companhia, procuro olhar para frente e, se minha porção humana insiste em rememorar momentos passados, já não tenho tão nítidas as vezes em que me senti triste,  tantas foram as bênçãos e graças que me concedeste e concedes. Se estou Contigo as dificuldades me fortalecem e as alegrias são mais intensas. Porque me dás Tua amizade, quero apresentar-Te, por meio de preces, aqueles que me são próximos, sobretudo os mais próximos, meus familiares, para que eles, focando Tua Luz, também tenham o privilégio de gozarem da alegria de poderem ancorar suas vidas em Teu Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário