domingo, 26 de maio de 2013

(Jo 16, 12-15)

   "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade."

   Jesus, não entendo , mas creio que estás comigo em Espírito, conduzindo-me e concedendo-me a graça de receber-Te na Eucaristia como alimento para minha alma. Agradeço-Te, Jesus, pela fé com a qual fui abençoada, pois é por meio dela que persevero na oração, aproximando-me mais e mais de Ti. E, desta forma, apesar de não estar livre das adversidades desta existência, sinto-me forte para enfrentá-las. Sabendo que não estou só, posso apaziguar meu coração. É o Mistério Divino, Senhor, que me leva a querer estar Contigo, a aprender e a imitar Teu modo de ser, na ânsia de arrastar, para juntar-se à multidão que Te segue, os que ainda não se dispuseram a experimentar livremente o Amor que ofereces a quem a Ti se volta confiante e esperançoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário