quinta-feira, 23 de maio de 2013

(Mc 9, 41-50)

   "Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros."

   Jesus, a vida sem Ti não tem sabor. O grau de discernimento necessário à manifestação de comportamentos harmoniosos, mesmo em meio às adversidades a que estamos sujeitos, só Tu podes dosar. Recebo a força de que preciso para enfrentar os dissabores, pois me consolas e reanimas em meus desalentos. A cada manhã, entrego-me nas mãos de Deus, invocando teu Nome e confiando que enviarás Teu Santo Espírito para guiar-me durante todo o dia. Apesar de ter consciência de que meu lado humano é muito atrevido, vigilante,  tenho enfrentado os problemas e procurado desagradar-Te o menos possível. Peço-Te, Jesus, que me dês a oportunidade de ser  para os que comigo convivem, testemunho de que, em Tua companhia, jamais faltará tempero saboroso em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário