terça-feira, 28 de maio de 2013

(Mc 10, 28-31)

   "Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros."

   Jesus, afasta-me do mal para que eu faça da minha vida uma oferta de amor a Ti. Ensina-me o dom da misericórdia e da caridade. Quero aprender a partilhar os dons e bens que me são dados por Deus Pai. Tudo recebo gratuitamente, sem qualquer merecimento de minha parte. Sei que nada me pertence e, mesmo que não tenha muito, sou imensamente mais afortunada do que uma infinidade de pessoas. Assim, percebo o quanto é necessário repartir tudo com meus iguais, principalmente com os menos favorecidos. Faz-me, Senhor, espelho de conduta para os que me foram confiados a direcionar nesta vida, estimulando-os  a desejarem também entrar no Paraíso Eterno, gratificados por reconhecerem-se pequenos e insignificantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário