sexta-feira, 10 de maio de 2013

(Jo 16, 20-23a)

   "... vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo."

   Jesus, feliz comparação fazes ao mencionar o sofrimento de uma mãe na hora do parto, cuja dor é imediatamente sublimada pela alegria ao abrigar a criança em seu regaço, o que apaga de sua memória que ter outros filhos significa passar novamente por semelhante  angústia e aflição. Colocando-Te em primeiro lugar na minha vida e sabendo o suplício por que passaste para salvar-me e a toda a humanidade, logo imagino Tua satisfação ao saber-Te acolhido pelos que Te reconhecem como Senhor e Salvador. Sinto Tua presença viva em mim, que me socorre à menor menção a Teu Nome, ensinando-me Teu jeito de ser e fazendo-me melhor a cada dia. Tu transformas em alegrias as tristezas que em Tuas mãos depositamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário