quarta-feira, 7 de agosto de 2013

(Mt 15, 21-28)

   "Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: 'Senhor, socorre-me!' (...) Diante disso, Jesus lhe disse: 'Mulher, grande é a tua fé! Seja como tu queres!'"

   Jesus, se suplico por Tua ajuda é porque Tu o quiseste. Sou tão dependente de Ti que, por mim mesma, não teria essa iniciativa. Porque Tu queres me atender,  impulsionada por teu amor misericordioso, persevero em meu pedido. Como é gratificante saber que não me abandonas à minha própria sorte. Qualquer migalha de Tua atenção é suficiente e me dá forças para enfrentar as dificuldades desta caminhada. Faz-me humilde, Jesus, como a mulher que clamava por Tua compaixão. Ensina-me a dobrar os joelhos perante Tua Santa Cruz e poderei provar que meus sofrimentos são nada diante das graças que recebo a cada instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário