terça-feira, 8 de outubro de 2013

(Lc 10, 38-42)

   "...Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava  ocupada com os afazeres."

   Jesus, aprendi Contigo que devo estar sempre em oração, quer de dia, quer de noite, colocando Tua Trindade Santa em primeiro lugar, antes de qualquer coisa que queira fazer. Logo pela manhã, dedico-me a Teus ensinamentos, escutando o que me dizes por meio da leitura do Evangelho de cada dia. Procuro guardar Tua Palavra em meu coração e peço que me orientes, antes de qualquer ato que eu pretenda realizar. Desta forma, apesar de que minha forte parcela humana queira dominar meus instintos, nem sempre favoráveis às boas ações, Tu me guias, permitindo-me a chance de errar menos e colocar-me a serviço dos que precisam de meus préstimos, convencida de que sozinha, longe de Ti,  não posso ajudar-me e nem a meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário