terça-feira, 1 de outubro de 2013

(Lc 9, 51-56)

   "Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. ... Tiago e João disseram: 'Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?' Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os,"

   Jesus, eu também tenho o ímpeto de ficar indignada por saber que não és acolhido, como deveria, por tantas pessoas, sobretudo pelas que me são mais caras. Mas me dás uma aula de amor ao próximo, ensinando-me uma forma de conquistar, mesmo os mais difíceis, com cautela e diplomacia. Já estou mais ponderada, procurando apresentar-Te a eles, devagar, sempre que surge uma oportunidade. Sei que o exemplo arrasta, por isso, peço-Te, Jesus, ajuda-me a agir como ensinas, manifestando carinho e atenção a meu próximo, em atitudes de caridade fraterna, abrindo os ouvidos do meu coração para escutar-Te, quando em orações, prostro-me ao pé de Tua Santa Cruz e, agradecida,  louvo Teu Santo Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário