sábado, 19 de outubro de 2013

(Lc 12, 8-12)

   "Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho de Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. (...) ... não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer."

   Jesus, tenho me esforçado para testemunhar com palavras e atitudes o que me ensinas pela leitura e meditação diária do Evangelho, todavia, minha limitação é tão grande que não tenho colhido frutos que levem os que me cercam a decidirem por Teu seguimento. Às vezes, parece que estou sendo testada, pois um abismo se abre entre nossas convicções, provocando uma angústia que me faz sofrer por não agir de forma a agradar-Te em meus irmãos. Ainda assim, tenho a esperança de que, no tempo de Deus, falarás em meu coração o quê e como devo dizer e, principalmente, ter a certeza de que colocarás também nos lábios daqueles que me foram confiados para conviver palavras ditadas pelo Espírito Santo, permitindo que sejamos todos justificados perante nosso Divino Pai e Criador. Assim seja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário