terça-feira, 15 de outubro de 2013

(Lc 11, 37-41)

   O Senhor disse ao fariseu: 'Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de maldades.'"

   Jesus, nosso interior, que não se vê, está repleto de sujidades que precisam ser eliminadas. Devemos cuidar de expulsar sentimentos e lembranças que nos levam ao orgulho, a ímpetos de vingança, ou mesmo manifestação de indiferença com o próximo necessitado. Livra-me, Jesus, de tudo o que me afasta de Tua presença. Derrama sobre mim Teu sangue sagrado, lava-me e purifica-me para que eu possa viver como ensinas, sendo para os que comigo convivem exemplo de vida em Ti, que os leve também a desejar seguir-Te. Ensina-me a aproveitar as angústias e aflições pelas quais terei de passar, louvando Teu Santo Nome, pois me darás a oportunidade de procurar-Te e estar, cada vez mais, perto de Ti, na certeza de que receberei o bálsamo de Teu Amor misericordioso. Sou-Te muito grata, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário