domingo, 24 de maio de 2015

(Jo 20, 19-23)

"Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio". ... soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo."

Jesus, muitas pessoas, consideram-se cristãs, por procurarem cumprir à risca os Dez Mandamentos deixados por Moisés, entendendo que não agindo contra o que ali está especificado, têm a garantia de ganharem o Reino dos Céus. Tu vieste, porém, para nos fazer entender que se não amamos nosso próximo, suprindo-lhes as necessidades básicas de vida digna para o corpo e para a alma, contradizemos o amor que proclamamos dedicar a Deus. Se não estivermos impregnados pelo Espírito Santo, não conseguiremos realizar o possível para colaborar com Tua obra de salvação da humanidade. Não matamos o corpo físico, mas, muitas vezes, causamos sofrimento físico e moral dos que mais amamos, roubando-lhes os sonhos de realização, mesmo que isto seja feito de forma inconsciente. Ungidos pelo Espírito Divino, temos a graça de enxergar nossas falhas e procurar corrigi-las enquanto é tempo. Por isso, peço-Te, Jesus, orienta meus pensamentos e atitudes, para que eu não seja pedra de tropeço para os outros, mas que os leve a conhecer-Te mais intimamente, assim como tens feito comigo. Sem Tua presença em meu dia a dia, não Te agrado como desejo e faço o que não quero, por ir na contramão de Teus ensinamentos. Envia, Senhor, Teu Santo Espírito sobre mim, sobre os que me são caros e sobre toda a humanidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário