sexta-feira, 22 de maio de 2015

(Jo 21, 15-19)

"Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.' Jesus disse-lhe: 'Apascenta minhas ovelhas.'"

Jesus, ansiamos amar-Te sobre todas as coisas e proclamamos com os lábios esse desejo. Porém há uma grande distância entre querer e realizar essa vontade. Se perguntares a mim se Te amo, não vacilarei em responder afirmativamente. Apesar de esforçar-me por corresponder a essa aspiração, tenho consciência de minha enorme fragilidade para fugir do que me impede de, muitas vezes, colocar-Te em primeiro lugar em minha vida. Invoco o Espírito Santo, pedindo-Lhe que me permita revelar a meu próximo Tua presença em minha pessoa, e procurar ver que também estás nele, sofrendo e esperando que eu o conforte em suas tristezas. Entendo que é isto o que esperas de todos nós, quando pedes que apascentemos tuas ovelhas. Mesmo que muitos pensem estar livres do mal, acumulando riquezas, somente encontrarão a felicidade, quando se deixarem conduzir por Ti, único que pode proporcionar a PAZ verdadeira tão almejada por toda a humanidade. Apascenta-me, Jesus, e ajuda-me a levar-Te aos que ainda não decidiram abrir seus corações para que neles reines para sempre, juntamente com Deus pai e o Santo Espírito. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário