segunda-feira, 15 de abril de 2019

(Jo 12,1-11)

"Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos".

Jesus, assim como Maria, que lavou Teus pés com o perfume mais caro que possuía e os enxugou com seus próprios cabelos para demonstrar o quanto Te amava, eu também desejo testemunhar meu amor por Ti. Preciso, porém, da inspiração divina, que me oriente a pensar, falar, agir e viver única e exclusivamente em consonância com o que ensinas, espelhando-me sempre em Teu jeito de Ser. Meditando o Evangelho, todas as manhãs, tenho dedicado mais tempo às orações e, em intimidade Contigo, a cada dia, percebo o quanto tenho ainda a aprender para tornar-me uma verdadeira cristã. Ajuda-me a encontrar a melhor forma para buscar o fortalecimento de minha fé, que é incipiente, procurando ver-Te no meu próximo e socorrendo-o em suas necessidades. Já entendi que é isto o que queres de todos nós. Senhor, dá-nos a graça de manifestar nosso amor por Ti, com boas ações e sentimentos de solidariedade fraterna, mostrando a todos como é feliz quem a Ti se confia. Morreste por amor a nós, Jesus. Ensina-nos a vivermos para Te amar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário