terça-feira, 23 de abril de 2019

(Jo 20,11-18)

"... Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: 'Eu vi o Senhor!' e contou o que Jesus lhe tinha dito".

Jesus, buscando-Te aflita, Maria Madalena só Te reconheceu, quando a chamaste pelo nome, porque depois de ressuscitado, Tu Te apresentavas de um jeito novo. Assim também o fazes a nós que esperamos em Ti. Clamando por Tua presença em nosso dia a dia, podemos escutar Tua voz, que dirige-se a cada um pelo próprio nome, porque para Deus somos especiais e únicos. Não precisamos procurar-Te fora, pois estás vivo em nós, agindo pelo anúncio da Palavra, quando nos abrimos para escutá-la, fortalecendo nossa fé e renovando nossa esperança de encontrarmos alegria nas coisas mais simples. O que acontece é que somos lentos para processar tudo o que queres nos oferecer e, desta forma, demoramos para enxergar as maravilhas que colocas à nossa disposição e, consequentemente, receber as graças que nos concedes por puro amor e bondade, porque, geralmente, não as merecemos. Senhor, sou feliz, porque sempre que preciso, Tu me dás provas de que me amas. Ajuda-me a demonstrar que cada ser humano é também muito importante para Ti e que, confiando-se a Teu amor, encontrarão a misericórdia de que necessitam para enfrentarem as agruras que a vida lhes impõe. Dá-me condições, Senhor, de anunciar ao mundo que só seguindo Tua luz encontraremos o caminho da PAZ. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário