quinta-feira, 25 de abril de 2019

(Lc 24,35-48)

"Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: '... Vós sereis testemunhas de tudo isso'"

Jesus, nossa limitação nos impede de entendermos tudo o que deixaste escrito nas Sagradas Escrituras. Mas, se estamos dispostos a meditar Tua Palavra diariamente, aos poucos vamos compreendendo e, a cada leitura, Tu nos desvendas algo que não havíamos percebido, mesmo tendo lido várias vezes a mesma passagem do Evangelho. Como aos discípulos, vais abrindo nossa mente e nos dando condições de nos tornarmos pessoas mais tolerantes, mais pacientes e mais amorosas. Quero ser testemunha do amor que dispensas a mim, Senhor. Pelo dom da fé que recebi de Deus, creio que, caminhando de mãos dadas Contigo, poderei superar as dificuldades do dia a dia, enfrentando-as com determinação e coragem. Ninguém passa ileso por esta existência. O sofrimento faz parte de nossa travessia pela terra. O diferencial é a maneira como o encaramos. Sozinhos, somos fracos e covardes, porém, se estás conosco, sentimos que alavancas a parte mais pesada de nossa cruz. Ajuda-me, Jesus, a manifestar a alegria que move meu ser, pela certeza de que a PAZ que me envolve é fruto de Tua presença em mim. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário