sexta-feira, 19 de abril de 2019

(Jo 18,1-19,42)

"Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: 'Mulher,este é o teu filho'. Depois disse ao discípulo: 'Esta é a tua mãe'".

Jesus, meditando Tua paixão, sinto mais forte a minha fraqueza. Por tão pouco, sofro e fico sem ação, com medo, como Pedro, que era Teu fiel amigo e companheiro, mas não teve coragem de enfrentar Teus perseguidores, negando-Te três vezes seguidas, no momento em que mais precisavas. Mais ignóbil sinto-me ainda, quando reflito sobre minhas atitudes, mesmo tendo entendido que somente espelhando-me em Ti, posso ser uma pessoa melhor para os que me cercam e, sobretudo para mim mesma. Deixaste Tua mãe, como nossa mãezinha do céu, para tomar conta de nós e desviar-nos dos descaminhos, lembrando-nos sempre de que, se fizermos tudo o que nos disseres, como nas bodas de Caná, Tu darás a solução para nossos problemas. Senhor, obrigada por conceder-me o auxílio permanente de Nossa Senhora, quando a ela recorro, porque sei que é minha intercessora, junto a Ti, para que me socorras em minhas debilidades, pois resvalo até nos menores obstáculos. Necessito de Teu amparo e proteção, Jesus. Concede-me a graça de revelar Tua presença em minha pessoa e ver-Te também no rosto dos que por mim passarem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário