sábado, 6 de abril de 2019

(Jo 7,40-53)

".. ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: 'Este é o verdadeiro Profeta'. ... Mas alguns objetavam: 'Porventura o Messias virá da Galileia?'"

Jesus, ainda nos dias de hoje, existem pessoas entregues à fé em Ti, convictas de que és Deus Filho, que veio ao mundo para nos tirar da letargia e da submissão aos poderosos e, em contrapartida, continuam também entre nós, influenciando os incautos, aqueles que tudo querem para si, enriquecem por meios ilícitos, desdenhando o abandono dos que vivem em total precariedade em nossas sociedades. Muitos são os detentores do poder, que desfrutam do conforto, às custas dos fracos e infelizes, não toleram a mensagem de amor ao próximo que ensinas, porque isso acabaria com seus privilégios. Senhor, é muito gratificante ser parte integrante dos que creem em Ti. Tu me conquistaste e permites que eu derrame em Teus ouvidos minhas dúvidas, minhas reclamações e meus apelos, dando-me sempre a chance de refletir sobre meus atos e corrigir meus erros, perdoando os que me ofenderam e suplicando perdão a quem magoei. Jesus, tanto tenho ainda a aprender Contigo. Envia o Espírito de Sabedoria para instruir-me, em todos os momentos de minha vida, fazendo de mim uma pessoa mais tolerante, mais compreensiva, mais simpática, mais amorosa, mais digna de Teu amor e de Tua misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário