segunda-feira, 8 de abril de 2019

(Jo 8,12-20)

" ...disse Jesus aos fariseus: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida'".

Jesus, quando Te apresentaste como luz do mundo, os fariseus, que diziam procurar a verdade, replicaram com pretextos e não aceitaram o convite que fazias para acreditarem que eras o representante de Deus na terra. Desprezavam Teus ensinamentos e escondiam-se atrás da Lei, interpretado-a de acordo com seus interesses. Preferiam as trevas, a dobrarem-se ao que os conduziria à luz, temendo perderem as vantagens que lhes davam poder, posses e prazeres. Senhor, agradeço-Te o privilégio que me concedes de desejar o dom da fé, que traz luz para meus dias. Entrego-me em Tuas mãos e sigo Teu chamado, pois reconheço que, por mim mesma, jamais encontrarei o caminho da felicidade. Só Tu podes me guiar. Sinto-me amparada por Teu amor e Tua bondade, quando em orações, escuto Tua voz a me dizer que em Ti posso confiar e esperar. Nossos dias são permeados de alegrias e também de muitas dificuldades, mas sabendo que cuidas de nós, teremos forças para enfrentarmos o que vier. Sou-Te grata, Jesus, por iluminares meus dias e minhas noites. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário