domingo, 14 de abril de 2019

(Lc 23,1-49)

"Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!"

Jesus, em meio ao turbilhão de desatinos a que foras exposto, condenado ao sofrimento extremo e à morte vergonhosa, comparado a um subversivo, a um bandido, a um criminoso, ficaste em silêncio e aguentaste calado todas as acusações, desculpando Teus malfeitores e ainda suplicando ao Pai que lhes concedesse o perdão por sua ignorância. Viveste neste mundo em total entrega à obediência a Deus, ensinando que não existe felicidade fora do amor divino; que não devemos procurar nossa realização em nós mesmos, porque só a encontraremos na infinita misericórdia d'Aquele que nos criou à Sua imagem e semelhança. Jesus, não temos condições de mensurar as angústias que Te dilaceraram a alma, por tanta ingratidão, por parte até de muitos que Te seguiam e escutavam Tuas pregações. Peço perdão por eles e por mim, porque, apesar de querer ser-Te sempre fiel, às vezes, ajo sem pensar e, involuntariamente, desagrado-Te, invadindo-me um mal-estar que me remete a um desejo imenso de nunca mais Te ofender. Jesus, somente em Ti podemos encontrar consolo e conforto. Ajuda-me a apresentar-te aos não Te buscam, para que, ao Te conhecerem mais de perto, também sintam-se perdoados, amados e protegidos, desfrutando de Tua presença amorosa em todos os momentos de suas vidas. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário