terça-feira, 16 de abril de 2019

(Jo 13,21-33.36-38)

"'... um de vós me entregará'. ... Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: 'Senhor, quem é?'"

Jesus, Tua passagem por este mundo estava escrita e, por Tua livre escolha, aceitaste a cruel sina que Te fora destinada para a salvação de toda a humanidade. Como homem, torturado pelos algozes, sentindo dores insuportáveis em Teu corpo humano e santo, resististe até o fim, quando revelaste Tua grandeza divina, abraçando nossa causa indefensável e entregando-Te nos braços do Pai. Senhor, as pessoas que decidiram seguir-Te, com fidelidade, esforçam-se para não Te desagradarem, procurando viver em comunhão Contigo, aprendendo a agir de acordo com Teus ensinamentos. Sabemos, porém, que somos fracos. Muitas vezes, não resistimos às tentações do mundo e, mesmo involuntariamente, traímos Tua confiança, assemelhando-nos àquele que Te entregou ao martírio da Cruz. Perdoa-nos, Jesus. Não merecemos todo o amor e a misericórdia com que somos tratados por Deus. Mas, tendo consciência de que jamais nos abandonarás, se a Ti recorrermos confiantes, continuamos, nesta existência terrena, errando e ensaiando o acerto, esperando, um dia, sermos acolhidos no Reino dos Céus, para que seja glorificada Tua Trindade Santa. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário