quinta-feira, 11 de abril de 2019

(Jo 8,51-59)

"'Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!' Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou'".

Jesus, se nada entendemos sobre os mistérios desta vida, por que algumas pessoas ainda insistem em duvidar da Palavra que deixaste no Evangelho? Se aceitamos o que dizes, não é por nós mesmos que acreditamos que és nosso Salvador, mas pela fé, igualmente incompreensível, que recebemos de Deus e nos faz verdadeiramente Teus discípulos. Tu Te dirigias a Teus contemporâneos, falando da imortalidade da alma aos que, crendo na ressurreição, encontrariam a felicidade eterna, após a morte do corpo físico. Afirmas que aquele que em Ti depositar sua total confiança, observando o que ensinas, depois de cumprida sua missão neste mundo terreno, ganhará a vida que dura em plenitude. Senhor, precisamos aprender a nos comportar, seguindo o que nos orientas. Com Tua ajuda, conseguiremos aproveitar as oportunidades que, a cada momento, batem à nossa porta e saberemos como agir, mediante as situações a que estivermos expostos. Desta forma, viver bem o hoje. Agradecer-Te pelas conquistas e alegrias gratuitas que recebemos, e tantas vezes nem percebemos, e tirar proveito das dificuldades, transformando-as em degraus para nosso crescimento espiritual, aproximando-nos mais de Ti, que sempre viveste e reinaste no céu, na terra e nos abismos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário