sexta-feira, 5 de abril de 2019

(Jo 7,1-12.10.25-30)


"Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele ..."

Jesus, as obras que realizavas no meio do povo, principalmente o sofrido e indefeso, revelava que eras muito diferente dos mestres e doutores da Lei, que a pregavam na teoria, porém, não a vivenciavam no dia a dia. As pessoas sabiam qual era Tua origem, o lugar de onde vieras e estavam convictas de que o Messias não poderia ser alguém íntimo em sua convivência, sabendo qual era sua profissão e quem eram seus parentes. Hoje temos claro que não eras um simples homem como nós. No entanto, Teus contemporâneos não tinham como comprovar essa verdade, a não ser pela fé, acreditando que eras, sim, o Filho de Deus, enviado ao mundo para curar os enfermos e libertar os aprisionados em suas angústias e aflições espirituais. Fizeste e continuas fazendo parte de nossa humanidade, vivendo nossas dores e alegrias, sofrendo conosco nas dificuldades e comemorando nossas vitórias, quando a Ti nos confiamos, seguindo Teus ensinamentos, com ética e amor incondicional aos irmãos em Deus, certos de que estás torcendo para que encontremos a vida nova que nos propões. Só Tua presença divina torna possível nossa mudança para melhor. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário