domingo, 28 de abril de 2019

(Jo 20,19-31)

"Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!"' Jesus lhe disse: 'Acreditaste porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!'"

Jesus, felizes somos nós, por termos recebido o dom da fé e crermos que és nosso Deus Salvador. Venceste a morte e, vivendo a vida em plenitude, queres que sejamos participantes de Tua felicidade. Tu nos prometes a eternidade, se escolhermos viver de acordo com a vontade do Pai, mesmo que as muitas coisas que nos parecem boas, mas não o são, queiram nos seduzir, desviando-nos de Tua estrada. Jesus, Tu fazes a diferença em nosso dia a dia. É muito bom saber que estás sempre ao nosso lado, caminhando conosco, ouvindo nossas lamentações, dissipando nossas dúvidas, socorrendo-nos em nossas quedas e alegrando-Te com nossas conquistas. Não permitas que, como Tomé, necessitemos de provas para acreditarmos em Tua presença ativa que nos protege e nos ampara, principalmente, quando nos encontramos mais fragilizados e sentimo-nos impotentes e incapazes de solucionar até os menores impasses cotidianos. Senhor, não Te enxergo com os olhos abertos, no entanto, posso ver-Te, quando os cerro e, face a face Contigo, em pensamento, Tu me concedes a bem-aventurança de perceber-me envolvida em Teu amor misericordioso e compassivo. Sou-Te infinitamente grata, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário