terça-feira, 5 de maio de 2020

(Jo 10,22-30)

“’Se tu és o Messias, dize-nos abertamente’. Jesus respondeu: ‘Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. ... porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem’”.

Jesus, aos incrédulos não podes ajudar porque não desejam ser ajudados. Compreendo porque, apesar de sermos Teus seguidores, temos tanta dificuldade para apresentar-Te mais intimamente aos que nos são mais próximos, pois, como aqueles a quem Te referes neste Evangelho, consideram-se autossuficientes e não buscam em Ti a solução de seus problemas. Deixaste nas Sagradas Escrituras tudo o que precisamos fazer para encontrarmos o caminho para uma vida mais harmoniosa e feliz. Dedicar-nos à leitura e meditação de Tua Palavra nos dá, a cada dia, mais desejo de partilhar Contigo todo nosso ser. Senhor, mesmo sabendo que é difícil, continuo perseverante, porque sei que não desprezas as súplicas dos que em Ti esperam confiantes. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário