terça-feira, 19 de maio de 2020

(Jo 16,5-11)

“‘Agora, parto para aquele que me enviou ... Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu vossos corações. No entanto, ...se eu não for, não virá até vós o Defensor: mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei’”.

Jesus, Teus discípulos ficaram tristes quando Tu disseste que já não serias visto entre eles. Assistiram à Tua morte na Cruz e pensavam que não Te veriam mais, porém, ainda apareceste algumas vezes. Agora, no entanto, Tu deixavas claro que não serias mais visto neste mundo, mas que o fato de ires para junto do Pai era para que pudesses enviar para protegê-los um Advogado de Defesa, o Espírito de Sabedoria que lhes guiaria em sua missão evangelizadora pelo mundo. Eles creram que seriam iluminados em seus caminhos e, sem verem com os olhos físicos, abraçaram a incumbência que Tu lhes confiara de levar a todos os lugares Tua Palavra de Salvação. Senhor, fortalece nossa fé. Derrama sobre toda a humanidade o Espírito de Vida e Verdade e faz de nós também propagadores do Evangelho que cura, liberta e salva as almas pecadoras. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário