quarta-feira, 13 de maio de 2020

(Jo 15,1-8)

“... disse Jesus a seus discípulos: ‘... Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Jesus, os ramos de uma árvore secam se não são abastecidos pela seiva da planta à qual estão ligados. Assim acontece conosco. Se permanecemos unidos a Ti, somos alimentados com Teu amor divino e estimulados a produzirmos frutos de solidariedade. Aproximamo-nos de nossos irmãos e nos sentimos gratificados ao ajudarmos sobretudo os mais necessitados. Obrigada, Senhor, por dar-nos a oportunidade de entendermos que as dificuldades pelas quais temos de passar, Tu as comparas com as podas para que a planta venha a produzir frutos de boa qualidade. Agradeço-Te por dar-me a conhecer que os sofrimentos desta vida, quando aceitos e oferecidos em oblação, são úteis a nosso crescimento espiritual e nos elevam para mais perto de Deus. Honra e glória a Ti, Jesus, meu Amigo e Companheiro inseparável. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário