domingo, 27 de maio de 2012

(Jo 20, 19-23)

PENTECOSTES
      "Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A Paz esteja convosco.'"

      Senhor, a PAZ que recebi por ter acolhido Jesus em meu coração dá-me o conforto e a confiança necessária para enfrentar os problemas a que estou sujeita nesta vida.  Estou ciente de que Tu me amaste antes que eu viesse a este mundo e me permitiste conhecer, pelo seguimento do Evangelho, Teu Filho, Jesus, de cuja companhia não mais abro mão por nada. Aprendi a apreciar-Te em cada flor, no sol, na chuva, no arco-íris, enfim, em tudo o que criaste, procurando encontrar-Te também em cada irmão e, inspirada por Teu Espírito Divino, posso manifestar-me nesta 

                                                                        PRECE

                        Senhor, meu coração está em festa, pois atraíste-me a Ti como abelha ao néctar da flor e, paulatinamente, permites-me perceber, nas coisas    aparentemente menos importantes, quantas maravilhas me reservas a cada instante.
                Rejubilo-me por fazer-me reconhecer minha ignorância, minha dificuldade em entender Tua Palavra e por ser tão frágil e insignificante em minhas preces. Glorio-me por desejar a graça de manifestar os sete dons do Espírito Santo e exulto pela percepção de que nem é preciso pedir-Te... O dom da SABEDORIA para saborear a maravilha de somente agir de acordo com Tua vontade; da INTELIGÊNCIA para compreender Tua Palavra e segui-la incondicionalmente e, assim, ao observar o próximo, absorver aquilo que só pode ser visto com o coração; do  CONSELHO para que, guiada pelo Teu Divino Espírito, tenha sempre um discurso amigo que Te alegre ao confortar meu irmão; da FORTALEZA para que eu jamais me afaste de Teus caminhos; da CIÊNCIA para conscientizar-me de que somente Tu és. Admitir minha fraqueza e pequenez e total dependência de Teus desígnios; da PIEDADE para acarinhar-TE ao dedicar-me com amor a meu semelhante; enfim, o dom do TEMOR DE TI para que o respeito me leve a prostrar-me mediante a menor menção a Teu nome e tudo que eu mais receie seja desagradar-TE.
              Senhor, apesar de estar tão longe de merecer-Te, em meu egoísmo, salto em Teus braços, como criancinha, para que me carregues ao colo, abandonando-me ao compasso do Teu Sagrado Coração e adormeço na PAZ do Espírito Santo. Mesmo ciente de que apenas o silêncio preenche a condição para permanecer em Ti, minha imensa parcela humana não me permite furtar-me ao anseio de ser grata por ter tanto a agradecer e tão pouco a pedir.
                                                                        M.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário