segunda-feira, 18 de novembro de 2013

(Lc 18, 35-43)

   "Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 'Que queres que eu faça por ti?' O cego respondeu: 'Senhor, eu quero enxergar de novo.'"

   Jesus, nascemos puros e vamos absorvendo as impurezas deste mundo. Quando percebemos, e felizes os que recebem essa graça, estamos impregnados de pequenos pecados, não raro, de outros muito graves também. Deus nos deu livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal e, mesmo torcendo para que encontremos Tua estrada, respeitas nossa vontade, aguardando, pacientemente, que acertemos o caminho. Paradoxalmente, ao mesmo tempo que não és invasivo, sei que só Tu podes conceder-nos o desejo de transformação em nossa maneira de ser e agir. Quero pedir, como o cego que curastes, que me faças enxergar de novo a vida com olhar de criança, procurando ver em meu próximo somente o bem e  tratá-lo como eu gostaria  de ser tratada. Cura a cegueira de minha alma, Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário