terça-feira, 3 de dezembro de 2013

(Lc 10, 21-24)

   "Ninguém conhece quem é o Filho, anão ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, anão ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

   Jesus, empenhada em conhecer-Te mais de perto, tenho o desejo de, um dia, estar também na presença do Pai. Sei que a condição primeira para essa revelação é amar meu próximo com a mim mesma, tratando-o como desejo ser tratada, procurando suprir suas necessidades, dando o melhor de mim mesma, nem que seja apenas oferecendo um ombro amigo, com palavras de conforto nos momentos em que ele precisar. Desta forma, poder cumprir o maior dos mandamentos, amando a Deus sobre todas as coisas, ao  enxergar-Te nas  pessoas que sofrem e, colocando-me no lugar delas, abraçá-las com compaixão. Conto com Tua ajuda, Jesus, para que o que trago em pensamento não fique apenas na teoria, mas seja uma realidade constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário