domingo, 6 de julho de 2014

(Mt 11, 25-30)

   "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso."

   Jesus, manso e humilde de coração, faz o meu coração semelhante ao Teu. Esta é uma jaculatória que recito muitas vezes ao dia, sobretudo quando os desconfortos que a vida me impõe trazem  à tona reações que eu não gostaria de manifestar, como discussões e ofensas trocadas, principalmente, com as pessoas que mais amo. Clamo por Teu Nome, e Tu  me acalmas, fazendo-me refletir, rezar e agradecer-Te por vires em  meu auxílio, ensinando-me o perdão, que traz cura interior e elimina ressentimentos. Senhor, peço-Te que me dês a coragem necessária para propagar Tua Palavra, com o desejo de espelhar-me em Teu jeito de ser e agir, e que coloques em meu caminho pessoas dispostas a assumir a missão de testemunhar comigo as graças que recebemos de Deus a cada momento. Louvado sejas, Jesus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, por tornar mais leve nosso fardo, se em Ti depositamos todas as nossas preocupações. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário